BLOG

Dez anos de gestão baseada em informação de qualidade para tomada de decisão

Videro 2011 a 2021
Dez anos de gestão baseada em informação de qualidade para tomada de decisão

A Videro nasceu para responder angústias já vividas por mim, enquanto empresário do ramo do comércio em Passo Fundo (1999 a 2006), enquanto profissional de Contabilidade e Finanças (2008 a 2011) e enquanto docente universitário (2008 até os dias atuais).

A angústia a ser respondida era: como fazer para implementar em empresas e entidades, ferramentas de gestão que pudessem ser utilizadas nas diferentes fases operacionais de negócios em marcha?

Por que isso me angustiava?

Quando empresário e profissional de finanças e de contabilidade, identifiquei que havia grande necessidade de esforços de direção e dos profissionais que atuam nos diferentes ciclos operacionais de negócios para que se possa alterar a rotina de empresas.

Sigo angustiado, mas hoje passados 10 anos, podemos com certeza afirmar: seguimos angustiados!

Hoje juntam-se a Videro diversos currículos de profissionais da contabilidade e empreendedores de diferentes áreas do conhecimento de gestão, administração de empresas, de contabilidade, de direito, de engenharia, entre outras áreas que se juntam ao nosso time de angustiados.

Videro deriva de “vide”, ver em latim, Videro é a conjugação de “vide” no “nós”, aqui nós vemos por meio da contabilidade.

Nascemos nós e prosseguiremos reunindo mentes brilhantes da área da contabilidade, da controladoria e das áreas afins da gestão de empresas.

A contabilidade aqui na Videro é uma ciência relevante, material e que deve representar com maior fidedignidade as operações de uma empresa. Em suma, essas características apontadas são de acordo com a teoria como características qualitativas de informações financeiras úteis.

Pra nós, os dados e as informações são a base para o nosso trabalho.

Nossa metodologia é eminentemente contábil, na apuração do resultado e na reunião dos diversos fatos econômicos que ocorrem no cotidiano de negócios.

Ao aplicarmos o método que desenvolvemos, nos apoiamos nas diversas ferramentas e artefatos de controladoria para os diferentes momentos do ciclo gerencial: planejar, executar e controlar, o que é reconhecido na literatura como processo de gestão.  Aplicando esse ciclo, auxiliamos tecnicamente empreendedores e gestores de negócios.

Estamos atuando, aplicando, pensando e repensando nossa forma de atuar em negócios pela perspectiva do assessoramento e da consultoria desde 2011.

Dedicamos prática, tempo e esforços para ajudar nos diversos momentos da tomada de decisão dos empresários, gestores, equipes de empresas de Passo Fundo e da região – Lagoa Vermelha, Marau, Carazinho, Ibiraiaras, Tapejara, Camargo, Getúlio Vargas, entre outras cidades do entorno de Passo Fundo.

Nós vamos no campo, para em conjunto com nossos clientes possamos de fato implementar ferramentas de gestão que ajudem a tomada de decisões em empresas.

Na virada dessa primeira década de caminhada, vemos que é momento de atuar para fazer com que os dados possam se tornar informações com acompanhamento em tempo real ou mais próximo possível. Além de utilizar as tecnologias de gestão de dados para melhorar o processo de tomada de decisões!

Seguimos angustiados! Vida longa para a Videro!

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Fique informado sobre nossas novidades e serviços